4 óleos que ajudam a aliviar a sensibilidade dos dentes

A sensibilidade dentária é um problema que afeta mais pessoas do que gostaríamos. Essa sensibilidade é causada pela diminuição ou desgaste do esmalte que protege os nervos dos dentes , causando dor intensa ao beber bebidas quentes ou frias.

Mas o problema vai mais longe, porque também afeta as gengivas, tornando-as mais vermelhas e causando sangramento. Isso também pode ser causado ou agravado por alimentos e bebidas ácidos e doces, porque facilitam a proliferação de agentes bacterianos que causam sensibilidade, cárie e sangramento nas gengivas.

No mercado, existem diferentes produtos que garantem a diminuição da sensibilidade nos dentes. A maioria desses cremes tende a basear nitrato de potássio e arginina, o que diminui a sensibilidade oral com grande eficiência.

No entanto, eles nem sempre ajudam a obter os resultados esperados e podem acabar afetando seu bolso devido ao seu alto custo. Por esse motivo, trazemos para você cinco óleos naturais que você pode usar para diminuir a sensibilidade em seus dentes.

1. Óleo de canela

O primeiro remédio contra a sensibilidade dentária é o óleo de canela. Contém aldeído cinâmico e eugenol , dois agentes antivirais e analgésicos que ajudarão a controlar o desconforto da sensibilidade.

Para aproveitar seus benefícios, basta aplicar algumas gotas nos dentes. Você pode se ajudar com os dedos, uma almofada de algodão ou uma escova de dentes. Se o desconforto for intenso, aplique três vezes ao dia. Caso contrário, um ou dois serão suficientes.

Você encontrará óleo de canela em lojas de fitoterapeutas e naturalistas e precisará apenas de uma pequena quantidade. Quando estiver em casa, lembre-se de mantê-lo em um local escuro para evitar a oxidação.

2. Óleo de árvore

O óleo da árvore do chá é conhecido por seus muitos usos em remédios de saúde e cosméticos. Entre esses benefícios, podemos incluir a capacidade de reduzir a sensibilidade dentária, graças ao seu terpineno, cineol e pineno.

Esses ingredientes combatem as bactérias que causam dor e diminuem em minutos.  Você pode usar o óleo da árvore do chá como enxaguante bucal.Você só precisa de:

Ingredientes

  • 1 copo de água morna (250 ml)
  • 3 gotas de óleo de arvore.

Preparação

  • Primeiro, dilua o óleo em água morna.
  • Em seguida, escove os dentes como de costume.
  • Após remover a pasta, enxágue.
  • Aplique óleo de camomila com uma bola de algodão ou limpe os dedos.

3. Óleo de tomilho

Os componentes do tomilho incluem flavonóides e paracimeno. Ambos os ingredientes ajudam a controlar a sensibilidade dentária, pois agem como agentes anti-sépticos.  Este óleo também é rico em vitamina C e cálcio, ajudando a fortalecer os dentes e melhorar a saúde.

Ingredientes

  • 1 copo com água fria. (250 ml)
  • 5 gotas de óleo de tomilho.

Preparação

  • Para começar, escove os dentes normalmente.
  • Depois de remover a pasta de dente, use a mistura para enxaguar os dentes.
  • Tente não comer nada por uma hora.

4. Óleo de manjericão

O manjericão tem usos culinários intermináveis. Seu aroma agradável faz com que seja uma planta muito usada em residências. O que poucos as pessoas sabem que é que o manjericão tem componentes tais como estragol e eugenol, que agem como naturais anti – inflamatórios.

Essa propriedade diminui a sensibilidade do dente relaxando os nervos dentários. Aplique algumas gotas no algodão e aplique nos dentes com movimentos circulares.

Não se resigne à sensibilidade dentária

Depois que a sensibilidade dentária aparece, muitas pessoas pensam que devem renunciar. No entanto, para notar a melhora em seus dentes e gengivas, você deve ser consistente e disciplinado com esses tratamentos . Você notará a melhora em um tempo muito curto.

Escolha aquele que melhor se adapte ao seu gosto e orçamento e pare de sofrer com dores desnecessárias .  Comece a desfrutar de todas as suas bebidas e refeições favoritas, para compartilhar com seus amigos e familiares sem se preocupar com dores desconfortáveis

Leave a Reply