Dicas Para Emagrecer de Forma Natura e Simples

A barriga é uma parte do corpo que é frequentemente maltratada . Consequências: incha, cresce, cresce, armazena gordura quando você quer que ela fique plana. Mas como perder peso da barriga? Quais são as coisas que precisam ser implementadas para conseguir isso de maneira mais rápida e fácil? Aqui estão nossas 10 dicas para uma barriga lisa.

Informação básica

Antes de descobrir nossas dicas para perder peso do estômago, aqui estão algumas informações essenciais a serem consideradas.

Perca sua barriga, sim, mas …

Observe que é impossível remover a gordura de uma parte específica do corpo. De fato, não se pode perder peso apenas no estômago, coxas ou pernas. Se você perde peso, perde peso de todas as suas áreas e não de uma em particular.

Como determinar se você tem muita gordura abdominal?

Para descobrir se você deve perder peso do estômago ou não, meça a circunferência da cintura:

    • Para uma mulher, a circunferência da cintura deve ser menor que 80 cm (além disso, há gordura abdominal).
  • Para um homem, a circunferência da cintura deve ser menor que 94 cm (se você a exceder, terá gordura abdominal).

Como você consegue uma barriga lisa?

Para homens e mulheres, os métodos para obter uma barriga plana e sólida são os mesmos. A única diferença é que é mais difícil para as mulheres ter músculos visíveis.

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Perca peso: nossas 10 dicas para conseguir isso

Dica 1: compre um café da manhã rico em proteínas

Tomar um café da manhã rico em proteínas aumenta a sensação de saciedade; um sentimento que tem vários benefícios:

  • Coma menos porque você não pensa sobre isso.
  • Nós consumimos menos calorias por dia.
  • Você não sente a necessidade de fazer um lanche pela manhã.

Consequências: o peso é perdido no estômago.

De manhã, prepare ovos, carne ou atum!

E os carboidratos?

Não é recomendável comer carboidratos processados ​​pela manhã, porque:

  • Eles levam a um aumento na produção de insulina , um aumento que promove o armazenamento de gordura.
  • Os carboidratos têm uma alta taxa de absorção.
  • O corpo para de queimar gordura e começa a tirar proveito de suas reservas de açúcar assim que você começa a consumir carboidratos.

Nota: carboidratos processados ​​(ou refinados) são doces, biscoitos e todos os outros carboidratos não derivados da natureza.

Dica 2: evite cereais pela manhã

Você gosta de cereais no café da manhã? Esteja ciente de que estes são ricos em açúcar e, portanto, são ruins se você quiser perder peso do estômago.

Se você não pode dizer “não” a este alimento, escolha aveia. Na verdade, eles são ricos em proteínas e têm um efeito saciante que permite que você coma menos.

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Dica 3: comer boa gordura

Você já pensou que, para perder peso do estômago, a gordura deve ser posta de lado? Não me interpretem mal! Você perde peso se consumir gorduras boas e limitar sua ingestão de carboidratos.

Aqui não se trata de banir completamente os carboidratos da sua dieta, mas de escolher as fontes certas, como legumes, frutas …

Quanto às gorduras boas, são aquelas que contêm ácidos graxos, como o ômega-3. Estes últimos têm as seguintes vantagens:

  • Eles reduzem os níveis de cortisol e, portanto, o estresse (quanto maior o nível de cortisol, mais gordura é armazenada na área abdominal).
  • Eles promovem a queima de lipídios e, portanto, reduzem o nível de gordura.
  • Eles suprimem a sensação de fome .

Mas onde os ômega-3 podem ser encontrados? A maioria são peixes gordurosos, como arenque, atum, cavala, sardinha e salmão. Para um bom suprimento de ômega-3, lembre-se de comer peixe gordo 2 ou 3 vezes por semana. Esqueça a fritura, o óleo de girassol e a margarina, mas prefira a manteiga e o óleo de coco. Além disso, o óleo de coco promove a queima de gordura e estimula o metabolismo.

Dica 4: esqueça carboidratos refinados à noite

Assim que os carboidratos processados ​​são consumidos, eles são rapidamente transformados em açúcar. Consequências: causam picos de açúcar no sangue e, portanto, um maior acúmulo de gordura no estômago. À noite, esqueça os carboidratos refinados!

Quanto às frutas, elas também contêm açúcar, mas contêm fibras que retardam o aumento dos níveis de açúcar no sangue.

Portanto, para perder peso do estômago, é aconselhável proibir carboidratos refinados à noite, porque seu corpo não será capaz de queimar o que você acabou de comer e se você já tiver feito suas três refeições por dia, poderá exceder suas necessidades diárias de calorias. .

Além disso, não coma depois das 20:00. Mas se você ainda sentir um pouco de fome após esse período, escolha alimentos com o mínimo de calorias possível (sopa, por exemplo).

Dica 5: Beba para perder peso

Quando você quer perder o estômago, é necessária uma boa hidratação! De fato , a água aumenta a sensação de saciedade e acelera o metabolismo . Graças a esses efeitos, você limitará os excessos e queimará mais gordura.

Se você quiser mudar seu gosto, também pode tomar chá verde, um queimador de gordura que estimula o metabolismo e reduz o desejo por comida. Para perder o estômago, o chá verde é, portanto, eficaz!

Dica 6: limitar o consumo de sucos de frutas

Se as bebidas não forem recomendadas quando você deseja perder peso, também são recomendados sucos de frutas. O motivo? Porque os sucos de frutas disponíveis nos supermercados são ricos em açúcar e pobres em fibras. O resultado: os níveis de açúcar no sangue aumentam.

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Se você gosta de sucos de frutas, é melhor preparar sucos caseiros (os smoothies também são uma boa alternativa).

Dica 7: siga uma sessão de treinamento esportivo

Para perder quilos extras, o esporte é essencial! Mas se você pensou que o treinamento esportivo intenso era a melhor maneira de perder gordura abdominal, pense novamente! A divisão da atividade física permitirá que você perca mais espaço no estômago. Este método consiste em duas fases: uma fase esportiva de alta intensidade e uma fase de recuperação.

Aqui está um exemplo de um diagrama a seguir para um treino dividido:

  • Aqueça por 3 minutos.
  • 8 séries de 20 segundos de esportes (corrida rápida, caminhada rápida, por exemplo) + intervalo de um minuto entre um minuto cada.
  • Tempo de recuperação: 2 minutos.

E para um estômago firme, exercícios abdominais também são eficazes (veja 10 idéias de exercícios para endurecer o estômago)!

Dica 8: relaxar

Quando estressado, o cortisol é produzido , um hormônio anti-estresse que estimula a sensação de fome e aumenta o armazenamento de gordura no abdômen . Além disso, quando os níveis de cortisol aumentam, os níveis de açúcar no sangue também aumentam e o metabolismo diminui. Consequência: a queima de gordura é bloqueada.

Para limitar uma sensação de estresse prolongado (também chamado de estresse crônico), encontre uma atividade que o relaxe: assistindo televisão, aulas de ioga, meditação, sono …

Dica 9: pense no frio

Procurar o frio é um truque que não é necessariamente pensado. No entanto, isso tem vantagens reais! De fato, a exposição ao frio ativa a produção de testosterona, promovendo a queima de gordura. Ser frio também forçará seu corpo a produzir calor ; um fenômeno que o levará a queimar mais calorias e, portanto, perder peso do estômago.

Para se expor ao frio, você tem várias opções: se exponha rapidamente ao frio, tome um banho frio ou nade em água fria. Mas tenha cuidado! Embora permanecer no frio seja eficaz para perder o estômago, não se exponha ao frio intenso por mais de 5 minutos. Você corre o risco de hipotermia!

Dica # 10: faça uma trapaça

Todos os homens têm uma vontade limitada . É por isso que seguir uma dieta saudável e equilibrada ao longo do tempo é bastante difícil para muitos de nós. Se você quer perder peso do estômago, trate-se de uma refeição fraudulenta. Durante esta “refeição fraudulenta”, você pode comer o que quiser e se divertir . Mas quais são os efeitos positivos de uma refeição fraudulenta na perda de peso?

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De fato, uma “refeição fraudulenta” pode estimular o metabolismo, aumentar a secreção de leptina (o hormônio da saciedade que envia um sinal ao cérebro para queimar mais gordura abdominal) e reduzir a quantidade de grelina, um hormônio que faz as pessoas sentirem fome. .

Configurar uma refeição fraudulenta uma vez por semana, portanto, ajudará você a manter sua dieta para perder peso do estômago. Mas antes de implementá-lo, não esqueça as regras de conduta para uma boa “refeição enganadora”:

  • Escolha um dia fixo por semana.
  • Não coma o dobro do que costuma comer.

Alimentos permitidos e proibidos de perder barriga

Após as dicas a serem tomadas para perder peso do estômago, aqui estão os alimentos autorizados e proibidos para perder efetivamente a gordura abdominal.

Alimentos autorizados

Legumes, frutas, sementes, cereais, cereais, carnes brancas, peixe …… são todos os alimentos para você escolher quando deseja perder peso. Os vegetais fornecem ao corpo nutrientes essenciais e as frutas contêm enzimas que ajudam o corpo a quebrar os nutrientes. Então coma frutas e legumes à vontade! Deseja adicionar um sabor extra aos seus pratos? Escolha o óleo de coco, um óleo rico em fibras, minerais e vitaminas que aumenta o gasto de energia do corpo e ajuda a queimar gordura.

Considere também beber água para ajudar na digestão. A água também elimina toxinas e fornece ao corpo minerais vitais. Outra bebida eficaz para emagrecer é o chá verde, que ajuda a combater o inchaço, a retenção de água e o excesso de gordura. O chá verde também contém theine, uma substância que aumenta o gasto de energia do corpo.

Aqui está um resumo dos alimentos autorizados:

  • Proteína : aves, carnes brancas, ovos, frutos do mar e peixes gordurosos (salmão, cavala, sardinha, atum …).
  • Carboidratos : legumes, frutas, arroz integral, milho, cevada, trigo sarraceno, flocos de aveia, quinoa.
  • Gorduras : óleo de coco, nozes, sementes (por exemplo, sementes de linho), manteiga, azeite (prensado a frio), abacate, chocolate preto.

Alimentos proibidos

Para perder o estômago, é necessário adotar bons hábitos alimentares. Isso envolve a eliminação de alimentos doces e gordurosos, como batatas fritas, doces, biscoitos, frios e álcool. Também saia dos pratos cozidos, porque são muito calóricos.

Entre outros alimentos proibidos, você pode encontrar:

  • Bebidas não alcoólicas.
  • Doces.
  • Salgadinhos.
  • Muesli e cornflakes.
  • Comida rápida.
  • Doce.

Com a implementação dessas dicas e uma dieta saudável de alimentos para emagrecer, você poderá perder peso do estômago! Tenha certeza de si mesmo!

Fonte: Suplementos Alimentares Botequim Informal